A Lei, do amor a dor, a hiprocrisia da lei..

Postado 10:18 23/09/2021 por THIAGO CONDÉ COMPARTILHAR

Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão. Mateus 7:5 NTLH


O Mestre nos adverte "ao nosso julgamento" para com irmão. Nem mesmo coube a ele julgar pela desobediência, mas antes convertendo o pecador, livrando-o do mal e da morte e dando uma instrução mais profunda e verdadeira: 

'... Jesus disse: — Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais! ' João 8:11

E outra passagem o Mestre foi questionado porque os discípulos não haviam lavado as mão antes de comer. Querendo com isso dizer que ele não cumpria os costumes de antigos, com isso querendo o incriminar. 

'Assim vocês desprezam a palavra de Deus, trocando-a por ensinamentos de homens. E vocês fazem muitas outras coisas como esta. ' Marcos 7:13

Percebe que o homem despreza a verdadeira Lei e se firma na hipocrisia, a fim de sempre estar certo ao seus próprios olhos, e ao seu próprio julgamento, afim de se justificar e condenar o irmão. Nesse contexto de Marcos 7, O Salvador, citou um mandamento de honrar pai e mãe, que o não cumprimento é a morte, porem esses mesmos religiosos justificavam o não cumprir com o costume (hipocrisia) de estar agrandando a Deus ao envés de estar cuidando dos pais..

— Ai de vocês, fariseus! Pois dão para Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da arruda e de todas as verduras, mas não são justos com os outros e não amam a Deus. E são exatamente essas coisas que vocês devem fazer sem deixar de lado as outras. Lucas 11:42 NTLH

O Mestre sempre pregou o Amor ao próximo, o mais próximo de nós deve ser Deus, amando a Deus e ao próximo como a nós mesmo estaremos de fato obedecendo toda a LEI..

Importa que a LEI faça bem ao teu próximo, a fim de unir o desigual a um amor divino, assim como do céu vem a salvação, da sua mão virá a comunhão, a sabedoria, a gratidão, a provisão do seu irmão, e nada irá te faltar, mesmo que no amanha pareça nada ter..
A lei de Deus nos dias atuais parecem limitar o homem em vários aspectos, nos restringindo as vezes do que parece comum, mas de todas as arvores daquele jardim, a unica que não se podia comer era justamente a porta de saída. Cabe ao que crer passar pela porta estreita andar pelo caminho e viver uma vida se alimentando da arvore da vida. 
Que seus atos não faça mal ao seu próximo, que não te prejudique diante de Deus. Lei maior que essa não há:

'Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais! ' João 8:11

Os homens precisam entender a Lei e aplica-la corretamente. O julgamento do homem cabe somente a Deus, a nós cabe cabe o amor e o cumprir.

Comentários



Faça o login para enviar uma mensagem