Bíblia - Atos 10 no Original Grego

Postado 22:08 13/08/2021 por THIAGO CONDÉ COMPARTILHAR

No original é: ... "Jesus vindo de Nazaré, ungido pelo espírito sagrado de Deus e poder, fez o bem e curou todos os homens oprimidos pelo diabo, porque Deus era com ele."


Se Deus não derramar o espírito sagrado (Pneumati hagios*) [o espírito de agilidade, a vontade de Deus, o verdadeiro fôlego de vida ] e o poder ( dynamei* ) [ lembra dínamo, mas significa poder, forçar, habilidade, *para fazer pra Deus]  sem isso somos apenas homens comuns, mas nesse contexto Cornélio era um homem bom, temente a Deus, apesar de não ter um sangue judeu, Deus sempre ouviu suas orações e suas ajudas aos necessitados sempre chegavam a Deus. Então Pedro por ele chamado levou a seguinte mensagem dada por Deus: " Então Pedro começou a falar: “Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo." 

At 10:34‭-‬35  e então Pedro falou de Jesus o enviado de Deus enquanto contava suas histórias sobre Jesus o espírito sagrado era derramado sobre aqueles homens e eles exaltava a Deus.. 

A medida que vamos conhecendo a palavra e seus propósitos vamos nos enchendo da vontade de Deus. Fazer o bem e ajudar orar e agradecer a Deus é a melhor religião!! Mas conhecer quem além desta vida há uma outra que não tem esses obstáculos e essa certeza no coração só nos faz ir mais além. A palavra dado a Pedro não "chame" (phone) [ som, voz, linguagem, dialeto] homem nenhum ( koinos original é comum, mundano) de sujo ou imundo. Mas isso é repetição de deuteronômios 10.17 (Yahuo é o Deus dos deuses, o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz distinção de pessoas, nem aceita suborno [ou ser subornado].) 

E eu longe de ser um Cornélio da vida, mas fico admirado em estudar essas sagradas palavras em sua originalidade!!

Comentários



Faça o login para enviar uma mensagem