Como seria o seu dia sem a tecnologia?

Postado 09:34 20/05/2022 por THIAGO CONDÉ COMPARTILHAR

Você provavelmente acorda com um despertador, do seu celular, cujo o toque escolhido mal sabe quem o fez, mas ao ouvi-lo é capaz de acordar. Ao levantar você poderá acender a luz, por um comando manual ou automatizado ou programado. A energia passa pelos fios, e acende uma lampada led, fabricada aos milhões na china enquanto o mundo dorme no escuro. A luz branca reage com tuas pupilas, mostrando ao teu celebro que a hora de acordar. Você vai ate o banheiro, abre a torneira que esta ali há anos e nunca parou pra pensar porque dura tanto tempo, mesmo assim molha o seu rosto, com uma água gelada, tratada com o PH corrigido, não irá derreter seu rosto ou te trazer alguma doença, logo em seguida usa uma toalha provavelmente de algodão feito de maneira única, capaz de enxugar a água perfeitamente. Vai ate a cozinha, aperta um botão sai um café quentinho por um eletrodoméstico, capaz de entregar a temperatura correta, a quantidade desejada, e a cafeína abre com chave de ouro um belo dia pela frente, e seu dia começou e a tecnologia te cerca por todos os lados!! 

A tecnologia esta por todos os lados, desde da antiguidade até nos dias de hoje nos mantendo vivos! O homem primitivo faz uma flecha com lasca de pedra e madeira para caçar e se alimentar, enquanto o homem atual vai ao supermercado e encontra a disposição todo alimento necessário, claro que pra isso o homem atual precisa de trabalho e ganhar um salario, o dinheiro é um convenção da qual a humanidade tanto depende, meio pelo qual se adquire as tecnologias. Você não acordou hoje atoa não é mesmo? O seu trabalho requer conhecimento milenar, que aprendeu desde de sua infância até a idade adulta, tudo guardado por meios tecnológicos, desde de um pigmento colorido numa rocha, a uma tinta num papel, e nesses dias atuais um documento digital através da internet. A venda do seu conhecimento e sua capacidade de produzir um produto, ou a formação de pessoas, resulta no que toda empresa espera. Logo você tem um bom dia no trabalho quando você tem bons resultados e faz um bom uso da tecnologia. 

Vale lembrar que a tecnologia por si só não resolve todos os problemas, ainda mais problemas humanamente falando, embora a tecnologia esteja a nossa volta o tempo todo, muitas questões são deixadas de lado e que podem garantir o futuro de um empresa ate mesmo da humanidade. A tecnologia não garante bons resultados senão for usada de forma correta e coerente e em tempo hábil, recursos são desperdiçados, tem-se prejuízos. As questões atuais vão exigir o que além do pensamento comum, ao deixar uma atividade para fazer a noite, você esta gastando luz por exemplo, um recurso que você pode pagar, mas será que vai durar para sempre? Um site mal formatado, uma informação errada pode custar muito caro as pessoas e a empresa. 

Respondendo a nossa pergunta do titulo, é impossível viver sem tecnologia, e tê-la de forma errada, pode custar muito caro, para a empresa e para as pessoas! Imagina um vendedor, desatento, que vende um produto errado sempre, os clientes daquela empresa estão gastando recursos a mais para realizar as trocas, a empresa tempo e outros recursos. Em fim, a tecnologia deve ser usada da melhor forma, pois a variedade itens requer muito conhecimento específico, e por envolver todos e tudo que há, quem se propõe a com ela trabalhar, compromete-se a dominá-la tornando não só o seu dia bom, mas os das outras pessoas também!

Comentários



Faça o login para enviar uma mensagem